Pier Paolo Picchi

O chef ítalo-brasileiro Pier Paolo Picchi costumava cozinhar ao lado da vó e da mãe quando criança e decidiu seguir carreira na gastronomia. Aos 17 anos conseguiu seu primeiro estágio no restaurante paulista Filomena, onde trabalhou ao lado de Alex Atala.

Em seguida, decidiu adquirir experiência em solos europeus. Primeiro foi para a Itália, onde passou pelos restaurantes Casa Vissani, Balzi Rossi e Guido. Depois passou pela Espanha, onde atuou no Arola e Mugaritz.

De volta ao Brasil, Pier Paolo Picchi passou pelas cozinhas do Emiliano, Leopoldo Plaza e o Café Antique, até que em 2007 inaugurou a própria casa, o Picchi.

Em 20011, venceu o Festival Girotonno da Italian Culinary Institute for Foreigner (ICIF), com a receita de atum acompanhado de espaguete de palmito pupunha. E em 20015, o restaurante Picchi entrou no Guida di Identità Golose ai Ristoranti di Italia, Europa e Mondo.

  

  

Fonte: https://prazeresdamesa.uol.com.br/chefs/perfis/pier-paolo-picchi/?fbclid=IwAR293IAoM2lrm6WB_td-GBQffIdA00qIp0vP0uceAZBNz4EydIMbETM09Fc

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *